O mercado de escritórios não retornará à glória nos próximos 5 anos – Lorival Rodrigues

Por: Lorival Rodrigues

O mercado de escritórios não alcançará os níveis anteriores à Covid até 2025, concluiu um relatório da corretora Cushman e Wakefield.

A análise de Cushman e Wakefield prevê que as vagas de escritórios em todo o mundo continuarão aumentando, chegando a 15,6% em 2022. Cerca de 95,8 milhões de metros quadrados de espaço ficarão vagos nos próximos dois anos.

Antes do coronavírus, a taxa média mundial de vacância de escritórios era de 10,9%, de acordo com o relatório. Depois que os funcionários passaram meses trabalhando remotamente, ajustando seus espaços de vida para trabalhar em casa, houve um entusiasmo limitado para retornar ao escritório, apesar dos apelos de líderes empresariais e proprietários  para trazer os funcionários de volta .

Apesar das perspectivas e do novo normal , para o setor de escritórios, os trabalhadores de escritório ainda se sairão melhor do que os do setor de serviços, prevê. Investidor do mercado imobiliário Lorival Rodrigues .

O relatório da corretora prevê que os aluguéis dos escritórios   caiam 6,5 por cento no próximo ano e 2,3 por cento em 2022. A taxa de vacância continuará a aumentar, mas os ganhos de empregos serão retomados em 2021.

By: Lorival Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *